Mundo Interno #47 – Ser mãe de filho nascido no estrangeiro

3 de maio de 2021 | Escrito por Vanessa Gazetta | Mundo Interno, Podcasts

Criar um filho no exterior frequentemente traz vários questionamentos aos pais. Não é fácil ver o filho crescer em outra cultura ao mesmo tempo em que estamos nos adaptando a ela.

Também pode mexer com o medo de não conseguirmos passar nossa herança cultural e que nosso filho seja alheio à nossa “bagagem” de origem.

Por outro lado,  um filho estrangeiro cria possibilidades autênticas de integração na comunidade local, visto que será necessário participarmos mais desta cena para poder auxiliar no desenvolvimento escolar e social da nossa cria.

A Amanda Pereira e a Andrea d’Essen, duas convidas mães de filhos em diferentes idades, nos contam suas experiências e inquietações. 

Convidadas: Andrea d’Essen e Amanda Pereira

Apresentação: Vanessa Gazetta

Edição: 20 a 20 produtora

Arte da vitrine:JP Martins

Música de abertura:Andrea Facciolo

Feed: http://onomedissoemundo.com/feed/podcast/

— Booking —

Reserve seu hotel pelo Booking.com.

— Links —

Você pode entrar em contato com a gente pelo Twitter, Instagram e Facebook. Para não perder nenhum episódio, assine o podcast no iTunes, no seu agregador de podcast preferido ou no Spotify. Para apoiar o ONDEM, acesse apoia.se/ondem e contribua com nosso projeto.

Deixe um comentário

Escrito por Vanessa Gazetta

Psicóloga, radicada em Montevidéu desde 2012, com olhar curioso e dedicado às marcas na alma que a vida no exterior imprime, em si mesma e em seus conterrâneos. Escreve no site www.mundointerno.com