O Som do Mundo #17

18 de novembro de 2016 | Escrito por Filipe Teixeira | O som do mundo, Podcasts

[powerpress]

Oi, gente! Neste mês, vamos fazer uma viagem musical no Chile, conhecer umas músicas que dão vontade de sair no mundo, passamos na Suécia e finalizamos nossa viagem nos estados brasileiros do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e, por último, na capital do DF, Brasília.

ONDEM #118 – William Moreira – Viña del Mar, Chile

Iniciamos o episódio com a música “En Mis Genes”, da banda Protistas. Logo depois, as indicações foram “Pienso en Ti”, da banda We Are the Grand, a ensolarada “Pintura”, de Patio Solar, e finalizamos o bloco com “Los Verdaderos Cabrera”, com a música “Momento del Sol”.

ONDEM #119 – Gerson Saldanha – O Que Eu Trouxe na Bagagem

Com o tema de “pé na estrada”, as músicas escolhidas para o bloco foram: “The World at Large”, de Modest Mouse; “I’ve Been Everywhere”, de Johnny Cash; “Ramble On”, de Led Zeppelin, e finalizamos com “Homeward Bound”, de Simon and Garfunkel.

ONDEM #120 – Carolina e Matheus Boschetti – Estocolomo, Suécia

Faz frio, mas o coração musical desse povo sueco é bem quentinho. O primeirobloco foi dedicado às velharias inesquecíveis do país. Iniciamos com a inesquecível “Dancing Queen”, do ABBA; depois vamos com a clássica “Listen To Your Heart”, de Roxette e, por fim, a buena onda “My Favourite Game”, de The Cardigans.

No segundo bloco, dedicado à fase musical recente sueca, escutamos: “Animal” de Miike Snow, a animada “We’re From Barcelona” da banda I’m From Barcelona, e depois a música sueca com um toque oriental “Breadandbutter”, da banda El Perro del Mar.

ONDE Brasil #14 – Agata Bloch – Da Polônia para Santa Cruz do Sul-RS, Brasília-DF e Uberlândia-MG

Finalizando o episódio no Brasil. Representando o Rio Grande do Sul, a banda escolhida foi Apanhador Só, com a música “Vitta, Ian e Cassales”. Logo após, Brasília foi lembrada com a música “Cópia Fiel”, de Kelton. A banda mineira Graveola e o Lixo Polifônico finaliza o mês com a música “Babulina’s Trip”.

Depois de ouvir o episódio, deixe seu comentário ou envie um e-mail para contato@onomedissoemundo.com. Você pode entrar em contato também pelo FacebookInstagram e Twitter. Para não perder nenhum episódio, assine o podcast no iTunes ou no seu agregador de podcast preferido.

Deixe um comentário

Escrito por Filipe Teixeira

Escritor amador e ansioso profissional.