Som do Mundo #013

2 de julho de 2016 | Escrito por Filipe Teixeira | O som do mundo, Podcasts

O Som do Mundo deste mês traz canções da Bélgica, de São Tomé e Príncipe, da Áustria e da capital do nosso país, Brasília.

[powerpress]

ONDEM #109 –  Jônatas Damasceno – Bélgica

Vive la Fête é uma banda conhecida desde 1997 pelo som eletrônico e faz uma mistura bem interessante com músicas dos anos 80. As escolhidas para o episódio foram: “Nóir Désir” e “Nuit Blanche”.

ONDEM #109 – Lia Oliveira – São Tomé e Príncipe

Camilo Domingos é um músico conhecido e respeitado por lá. Com mais de 11 discos gravados, mistura Kizomba, Rumba e Zouk. As músicas escolhidas foram: “Fico sem jeito” e “Nha vida é tchora”.

Com respeito de veterano, a banda Calema representa bem a musicalidade santomense com a música “Não te esqueças de viver”.

ONDEM #110 – Pedro Melo – Viena, Áustria

Parece rock inglês, mas não é. As influências da banda Petsch Moser não deixam mentir, mas a língua alemã atribui autenticidade e força. A música escolhida foi “Gustav K”.

Heinz aus Wien também é uma banda que merece destaque. Com o rock moderno, faz com que tenhamos mais vontade de descobrir novas músicas da banda. A escolhida para o episódio foi “Ich hab mit Tocotronic Bier getrunke”.

ONDE Brasil  #012  – Sarah Steger – de Viena, Áustria para Brasília-DF

Músicas que marcaram uma geração em Brasília. Não poderia deixar de colocar no episódio “Frio Coração Quente”, de Sapatos Bicolores; “Menina-moça”, de Móveis Coloniais de Acaju e, representando a nova música brasiliense, a banda Almirante Shiva, com a música “Zanque Dzi”. Ao final, escutamos a clássica “A Mais Pedida”, dos Raimundos.

Como prometido, o link sobre o ano novo no Panamá.

Deixe seu comentário no post ou envie e-mail para contato@onomedissoemundo.com. Confira nossa playlist no YouTube e participe do nosso grupo no Facebook.

 

Deixe um comentário

Escrito por Filipe Teixeira

Escritor amador e ansioso profissional.