O Som do Mundo #007

29 de janeiro de 2016 | Escrito por Filipe Teixeira | O som do mundo, Podcasts

No episódio de dezembro do O Som do Mundo, vamos viajar para Panamá, Japão Armênia, vamos dar uma passada em São Paulo e finalizamos o passeio no Rio Grande do Sul.

[powerpress]

Conexão #002 – Panamá

Apesar dos integrantes do Van Halen serem holandeses, uma música que não poderia deixar de mencionar é a “Panamá”, um grande sucesso de 1984 nas paradas da Billboard. Em relação às bandas locais, Los Guayas representa o país com muita latinidade misturada com rock e psicodelia com a música “Comején”. Vencedora do Grammy Latino em 2007, a banda de ska Los Rabanes marca sua história ao ser a primeira banda panamenha a deixar uma guitarra no Hard Rock Café. A música escolhida foi “Señorita, mi gusta su style”. Com a voz aveludada, Carlos Mendez faz com que todos se apaixonem de vez pela música do Panamá. A música mencionada no episódio foi “De pié”.

ONDEM #92 – Cristina Cândido – Nishio, Japão

A música japonesa foi muito bem representada pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Shugo Tokumaru. A música escolhida foi “Katachi”. A música contemporânea japonesa ganha força com a banda Mothercoat, na estrada desde 2012. A que escutamos no episódio foi “Wednesday”. Grande influência dos novos músicos japoneses, a banda Tokyo Jihen já tocou em grandes festivais no país. No episódio, não consegui falar o nome da música escolhida, mas tomem nota: “Marunouchi Sadistic”.

ONDEM #93 – Heitor Loureiro – Armênia

A banda System Of a Down foi formada na Califórnia em 1996 e tem muita ligação com a Armênia. Todos os integrantes possuem descendência armênia direta. Com o som pesado e de protesto, ela representa bem o país. A música escolhida foi a clássica “Chop Suey”. A banda The Bambir é composta por armênios que moram em Dublin, Irlanda. O rock é misturado com música armênia, ritmos diferentes e poesia. A música escolhida foi “Khio”. Cheia de ritmo, a banda Katuner mistura jazz, folk e música armênia. A mencionada no episódio foi “Bzez”. Finalizando o bloco, Vahagni representa a música armênia com “Olé!”. A música escolhida foi “Pomegranates”.

ONDE BRASIL #7 – Ju Wallauer – São Paulo e Rio Grande do Sul

Uma festa moderna e latina no meio de São Paulo. Essa foi a proposta bem executada e produzida pela banda Charlie e os Marretas. A música escolhida foi “Marretón”. Outra banda paulista que me conquistou foi a Primos Distantes, com a música “Dragão”. A cantora Céu, com seu timbre doce e suas músicas cheias de melodia e poesia, faz qualquer coração se derreter com a música “Malemolência”. Indo para Rio Grande do Sul, quem representou bem o rock gaúcho foi Bidê ou Balde, com música “Melissa”. Cheio de irreverência e musicalidade gaúcha, Wander Wildner finaliza o episódio com a música “Boas Notícias”.

Até mês que vem, gente!

Deixe seu comentário no post ou envie e-mail para contato@onomedissoemundo.com. Confira também nossas playlists no Spotify e no YouTube.

Deixe um comentário

Escrito por Filipe Teixeira

Escritor amador e ansioso profissional.