La Vecindad – Restaurante mexicano

30 de julho de 2015 | Escrito por Filipe Teixeira | Comes e bebes

Quando eu e a Camila chegamos a Bogotá, em junho, a Dilne, uma amiga minha que conheci em Medellín tempos atrás, nos mostrou um restaurante chamado La Vecindad. Ela nos contou que era um restaurante mexicano, mas não só isso, ele tinha os motivos da vizinhança (vecindad) do Chaves. E quem passou a infância nos anos 90, como eu, assistindo ao Chaves praticamente todos os dias, não poderia deixar de conferir o lugar.

restaurante mexicano

Porém, era domingo e o restaurante estava fechado. Sendo assim, eu e a Camila fizemos uma promessa: na próxima vez que fôssemos a Bogotá, iríamos ao La Vecindad. Um mês depois, estávamos novamente na capital colombiana e, após resolvermos o que tínhamos para resolver, fomos ao restaurante. Era a hora do almoço de uma sexta-feira. Estávamos ansiosos para ver Chaves e companhia. Mas ficamos decepcionados. Não vimos ninguém da vizinhança. De qualquer forma, pedimos uns pratos maravilhosos de carne e, de sobremesa, sorvete frito.

Sim.

Perguntei à garçonete como era um sorvete frito, e ela, num agudo acesso de obviedade, disse: “É um sorvete, só que frito”. Sendo assim, pedi o dito cujo pra conferir.

restaurante mexicano

DIOS! Sorvete de baunilha coberto com uma massa de churros frita e tudo isso dentro de uma bandejinha feita também de massa de churros. Tudo isso sobre uma calda de chocolate e doce de leite. Um absurdo. Saímos do restaurante tristes, concentrando todos os esforços do corpo na digestão e prometendo que no dia seguinte iríamos a outra filial do La Vecindad para vermos a turma toda.

Dito e feito. No sábado, ao voltar de Zipaquirá, fomos direto para outra filial do restaurante que, segundo vimos no Facebook, era a que procurávamos. Já na entrada, uma estátua do Chaves no barril nos aguardava. Ao entrarmos, sentimos o clima da vizinhança, com roupas penduradas no varal e os garçons caracterizados. Quem nos atendeu foi o Godines, a quem pedimos uns nachos com cerveja. Para não sair do personagem, ele demorou a trazer. Perdoável. Como prato principal, pedimos um misto com camarão, carne de porco, frango e vaca. Para acompanhar, ainda veio um prato com salada, guacamole (claro!), arroz, pasta de feijão e sour cream. De sobremesa, obviamente, repetimos a dose e pedimos um sorvete frito.

restaurante mexicano

A experiência de estar em meio a garçons vestidos como os personagens do Chaves é muito divertida, mas o que me faz voltar a um restaurante é a comida. Sendo assim, se um dia eu voltar a Bogotá, seguramente comerei em La Vecindad mais uma vez.

[box type=”info” align=”alignleft” ]

La Vecindad

Endereço: Calle 67 # 8 – 01, Bogotá, Colômbia

Telefone: +57 1 2125180

Horário de funcionamento:

– De segunda a quinta, das 12h às 21h30

– Sexta e sábado, das 12h às 22h30[/box]

Deixe um comentário

Escrito por Filipe Teixeira

Escritor amador e ansioso profissional.