Sites úteis para o viajante

26 de abril de 2014 | Escrito por Filipe Teixeira | Dicas

Há uma série de detalhes fundamentais que devem ser considerados antes e durante qualquer viagem. Não importa se você está só passeando ou se está se mudando para outro país, existem aspectos aos quais é preciso estar atento, seja questões básicas, como onde comprar sua passagem aérea ou qual o fuso horário do lugar para onde você está indo, seja coisas mais específicas, como o valor do táxi entre o aeroporto e o hotel. Confira abaixo uma lista de sites úteis para sua viagem:

Momondo

Este é um site que pesquisa em outros sites de pesquisa de voos. Existem outros, como o Skyscanner e o eDreams, mas o Momondo é mais completo, tem uma interface mais atraente e é recomendado por grandes veículos de comunicação. Nele, além de você procurar por passagens aéreas, você pode reservar hotéis e alugar carros. Há também um blog de viagens com dicas sobre vários lugares.

Alma de viajante

Se você quer saber a melhor opção para ir de uma cidade a outra em um lugar desconhecido, o Alma de viajante é uma ótima ferramenta. Basta escrever o nome da cidade onde você está e aonde você quer ir e o site calcula qual a melhor opção, além de disponibilizar outros meios.

World Time Buddy

Aqui você pode comparar a hora da cidade onde você está com a da sua cidade natal ou de qualquer outra cidade do planeta. O site considera, inclusive, horário de verão e fusos horários dentro de um mesmo país. Você tem também a opção de marcar os finais de semana.

Oanda

Neste site, você pode conferir a conversão entre moedas de vários países. Escolha as duas moedas exibidas por país na lista suspensa e a seguir digite o valor. O cálculo é feito automaticamente. A lista de moedas é muito rica, contendo inclusive o Peso cubano convertível e Bitcoin.

Numbeo

Para quem deseja fazer comparações entre aspectos específicos dos lugares onde visita, este site oferece uma série de opções, desde custo de vida até o nível de poluição de várias cidades, passando por tráfego, criminalidade e qualidade de vida. Você pode calcular também quanto custaria um táxi entre um ponto e outro de várias cidades do mundo.

The Weather Channel

É hora de saber como está o tempo. O site do Weather Channel é bastante completo e dá a previsão do tempo até para os 30 dias seguintes. Você pode também escolher suas cidades preferidas, cuja temperatura será exibida no cabeçalho do site sempre que você acessá-lo. Há também a opção de visualizar a temperatura em °C ou °F.

Booking.com

Neste site você encontra várias opções de acomodações, desde campings até hotéis luxuosos. É possível filtrar sua pesquisa por preço, tipo, estrelas e pontuação dos comentários. No perfil de cada estabelecimento, você pode ver uma descrição breve, sua localização, fotos e comentários de quem já se hospedou por lá.

Além desses sites, há outros que podem ajudar na sua estadia:

Google Maps

Bandeiras dos países e territórios

Siglas e códigos dos países

Convert World

Boa viagem!

Deixe um comentário

Escrito por Filipe Teixeira

Escritor amador e ansioso profissional.