O Som do Mundo #020

2 de março de 2017 | Escrito por Camila Valente | O som do mundo, Podcasts

Neste mês, apresento algumas músicas de artistas brasileiros cantando em outro idioma e também músicas de artistas estrangeiros cantando em português. Depois, vamos para Austrália, com a entrevistada Flavia Zancanaro, e finalizamos nossa viagem musical com Marton Santos, gaúcho que morou em Salvador-BA, Tubarão-SC e Florianópolis.

ONDEM #131 – Criando Filhos Bilíngues – Parte 1 – Tammer Castro

Para este episódio, pesquisei músicas de artistas brasileiros cantando em outro idioma. As escolhidas foram “My Girl”, do Pato Fu, e “Le Premier Bonheur du Jour”, d’Os Mutantes.

ONDEM #132 – Criando Filhos Bilíngues – Parte 2 – Tammer Castro

A segunda parte da conversa com o Tammer foi embalada por estrangeiros cantando em português, como Tsubasa Imamura, com “Maluco Beleza”, e Pink Martini, com “Tempo Perdido”.

ONDEM #133 – O Homem de Ferro mora na Austrália

Com melodias despretensiosas e doces, Angus e Julia Stone são irmãos e ambos possuem vozes bem marcantes. A escolhida foi a música “Big Jet Plane”. Para fechar o bloco australiano, vamos com o rock psicodélico e progressivo da banda Tame Impala, que nos remete aos anos 70, mas com um toque moderno bem característico. A música indicada foi “Feels Like We Only Go Backwards”.

ONDE Brasil #018 – Olhando nos olhos da baiana

A primeira banda escolhida foi a gaúcha Acústicos e Valvulados, com a música “Quintal”. Logo após, a voz doce e o ritmo moderno despretensioso que não passam despercebidos de Lucas Santtana evidenciam ainda mais a versatilidade da Bahia. A música escolhida foi “Partículas de Amor”. A última música do episódio foi da banda Skrotes, cujo som instrumental mistura jazz, punk e outras brasilidades. A música escolhida foi “Allegroland”.

É isso, minha gente.

Você pode entrar em contato com a gente pelo FacebookInstagram e Twitter. Para não perder nenhum episódio, assine o podcast no iTunes ou no seu agregador de podcast preferido. Para apoiar o ONDEM, acesse apoia.se/ondem e contribua com nosso projeto. Outra forma de contribuir é adquirindo os produtos com a nossa marca em fb.com/onomedissoemundo/shop.

Até a próxima, pessoal! Beijos!

Deixe um comentário

Escrito por Camila Valente