O Som do Mundo #011

3 de junho de 2016 | Escrito por Camila Valente | O som do mundo, Podcasts, Sem categoria

No episódio de junho d’O Som do Mundo, vamos viajar para Croácia, Escócia (fazer uma pequena escala forçada na Suécia), vamos tomar um mate no Uruguai, tomar um banho de caneca na gelada Ucrânia e finalizamos nossa viagem com uma fitinha do Senhor do Bonfim no braço em Salvador, Bahia.

[powerpress]

ONDEM #104 – A Croácia é Minas – Thiago Sato

A música croata foi representada com música “Mene Ne Zanima”, da banda Majke.

ONDEM #105 – Escócia de olho branco – Walmir de Castro

A Escócia é repleta de grandes bandas importantes. Boas músicas embalaram o início dos anos 2000. As músicas indicadas foram: “Allie”, de Belle and Sebastian, “Sing”, da banda Travis e “The Dark of Matiné”, de Franz Ferdinand.

Bônus sueco: “Young Folks”, de Peter, Björn, John.

ONDEM #106 – Uruguai, terra dos pijamas lindos e baratos – Adriana Molha

Franny Glass é um dos queridinhos do podcast. “Escuadras”, a versão de “Esquadros”, de Adriana Calcanhotto, ficou um charme em espanhol. A tropicalidade brasileira ultrapassou as fronteiras do Uruguai e conquistou a banda Santé Les Amis com a música “Brasil”.

ONDEM #107 – Ucrânia: gripe, política e revolução – Rafael Dornelles

A música indicada foi “Dance”, de Max Barskih.

ONDE Brasil #011 – Deixa a briga pra depois em Salvador Bruno Westermann

Nem só de Chiclete com Banana e Gilberto Gil vive a Bahia. A música contemporânea baiana foi representada com: “Nostalgia”, da banda Vivendo de Ócio, “Terapia”, de Baiana System, Maglore, com “Mantra” e “Café com Pão”, de Davi Moraes.

Deixe seu comentário no post ou envie e-mail para contato@onomedissoemundo.com. Confira nossa playlist no YouTube e participe do nosso grupo no Facebook.

Até mais, pessoal!

Deixe um comentário

Escrito por Camila Valente