9 dicas sobre a Tailândia

2 de novembro de 2015 | Escrito por Rafael Feltrin | Dicas

Enquanto tive um belo caso de amor com Singapura, minhas idas para a Tailândia eram algo que reacendia a minha necessidade de viajar. E quando se trata de viajar, a única coisa que eu amo mais do que a viagem, é a novidade. (E se tiver comida, já é o céu.)

Diante de algumas percepções e experiências na terra budista, me dei ao luxo de listar 18 informações “must know”, antes de uma visita à Tailândia. Eu, já ciente de partes delas, antes de desembarcar em Bangkok, não via a hora da novidade; enquanto outras ainda eram surpresas, mas nada muito além do que eu não esperava:

1. O garfo será sua colher e sua colher será seu garfo

Comer diretamente com o garfo é considerado algo rude; ao invés disso, utilize o garfo para empurrar o alimento em direção à colher. E as facas, fora de cogitação.

2. Não espere sua vez na fila (porque não há fila)

Isso me custou alguns dias (e muitas esperas longas para o banheiro) para descobrir. Ao invés de fila, os tailandeses simplesmente se aglomeram numa multidão. É só dançar conforme a música – mesmo sem espaço – e se jogar na falta de espaço em lugares públicos.

3. Coma mangas como se não houvesse amanhã

As mangas na Tailândia são a prova mais clara de que Deus existe.

4. Algumas das marcas de cervejas tailandesas também fabricam água engarrafada

dicas sobre a tailândia

Se você pedir uma “Chang” ou “Singha”, e a garçonete responder “Chang cerveja?”, diga sim, para esclarecer. Isso justifica o fato de eu ter tomado água ao invés de cerveja algumas vezes. (#comunicaçãofail)

5. Você vai ver (e talvez comer) algumas baratas

6. Ladyboys

A mulher mais bem vestida em qualquer barco, metrô ou na calçada é provavelmente um Ladyboy – assim chamados os travestis na Tailândia.

7. Aprenda algo em Tailandês

Um “olá” já está de bom tamanho, mas fique tranquilo que o velho e bom inglês é amplamente falado em Bangkok. Se nem o inglês der conta, apele para a linguagem universal da mímica, pois eles são amigáveis para se esforçar em entender o que não entendem.

8. Assista uma luta de Muay Thai no “Lumpinee Stadium”

Mas não se instigue com as entradas “VIP”. O infeliz que vos escreve se empolgou com a expectativa de ficar próximo ao ringue, mas a cara de vaso foi inevitável ao perceber que as cadeiras estavam a 4 passos de distância dos lugares em cadeiras “normais” – além do que custavam 4 vezes mais. Tailandês dando nó em brasileiro em 3, 2… enfim.

9. Escolha um hotel próximo ao transporte público (MRT e BTS)

O bairro Sukhumvit em Bangkok é bem prático, já que os MRTs estão apenas a alguns quarteirões de distância.

Na semana que vem, você confere mais 9 dicas sobre a Tailândia!

Deixe um comentário

Escrito por Rafael Feltrin

Tenta ser legal, mas roubava Tazos na 5ª série.