O Som do Mundo #003

2 de outubro de 2015 | Escrito por Camila Valente | O som do mundo, Podcasts

No episódio deste mês do O Som do Mundo, vamos viajar para os países que integram a CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (além de Macau). Hoje, conheceremos músicas de Angola, Moçambique, Cabo Verde, Macau e Timor-Leste.

[powerpress]

As músicas escolhidas foram:

Angola – ONDEM – Episódio #078 – Jean Müller

O país foi representado com a música “Canta meu sonho”, de Paulo Flores. O ritmo apresentado é o Semba, que tem raiz no samba brasileiro.

Moçambique – ONDEM – Episódio #079 – Chico Carneiro

Com a musicalidade riquíssima e cheia de percussão, a música comentada foi “Nweti”, de Mingas.

Cabo Verde – ONDEM – Episódio #080 – Marilene Pereira

País pequeno, mas cheio de vozes majestosas e sonoridade. A música comentada foi “Dança Ma Mi Criola”, de Tito Paris, um dos maiores representantes da música caboverdiana.

Macau – ONDEM – Episódio #081 – Rebeca Fellini

A vontade de preservar o patuá – dialeto de Macau que mistura mandarim e português – fez com que um grupo de teatro há mais de 20 anos começasse a fazer peças com a comunidade macaense e, com isso, fizeram um clipe com a adaptação para o patuá da composição “Lisboa é assim”, do português João Nobre. O grupo se chama Dóci Papiaçám di Macau e o título da versão da música ficou “Macau Sâm Assi”.

Timor-Leste – ONDEM – Episódio #082 – Juliana Santiago

Cheia de engajamento, a banda comentada foi Dili Allstars com a música “Liberdade”.

Deixe seu comentário no post ou envie e-mail para contato@onomedissoemundo.com. Confira também nossas playlists no Spotify e no YouTube. Confiram mais músicas no blog Som do som.

Deixe um comentário

Escrito por Camila Valente