Déjame q’ te cuente – bar com clima de praia em Medellín

9 de outubro de 2015 | Escrito por Filipe Teixeira | Comes e bebes, Lugares, Viva Medellín

Depois de experimentar várias comidas colombianas incríveis nos restaurantes (um beijo, bandeja paisa! <3), resolvemos matar a saudade que estávamos do churrasco.

Ao sentar nas mesas do Déjame q’ te cuente, sentimos um clima meio praiano, relax e descontraído. Ao olhar para a avenida, é normal ter a ilusão de que está perto do mar, mesmo que as ondas sejam de táxis amarelos. O lugar é pequeno, confortável e surpreendente.

Era sábado à tarde. Pedimos uma cerveja enquanto olhávamos o cardápio, escrito em quadros negros na meia-parede do balcão, onde víamos um chef montando todos os pratos. É tipo uma churrascaria gourmet com cara de food truck só que em um espaço de restaurante. Com essa explicação, vocês podem achar que eu não sei explicar (o que é fato), mas foi isso que eu entendi sobre a proposta do lugar.

Pedimos uma entrada que era intestino de vaca frito (juro que não sabia!), mas o nome era tão bonitinho no cardápio que só podia ser algo-maravilhoso-igual-a-bacon. Me enganei. Concordem comigo, leitores: chunchullines é um bom nome de comida para pedir como acompanhamento de uma cerveja. Assim que o prato chegou, experimentei um pedaço. Não gostei. Depois experimentei outro: vai que rola, né? Afinal, meu paladar não está acostumado, pensei. Resolvi dar a segunda chance. Depois, resolvi dar a terceira e a quarta. Sabia que estava temperado e bem frito, mas era melhor pedir outro prato. Não deu.

déjame q' te cuente

Mayra, a atendente, era muito simpática. Ao pedirmos outra cerveja, ela perguntou se não tínhamos gostado. Falei que o gosto era muito forte. Ela sorriu e concordou.

Ao pensarmos no que iríamos pedir, vimos uma moça ao lado comendo uma costelinha. Nossos olhos brilharam e resolvemos imitar a coleguinha. Ainda bem! Veio com batatas rústicas e uma salada bem temperada. Achei tudo ótimo. No ponto, gostoso e sem exagero. Sem contar que a trilha do lugar é quase a playlist do Nome Disso É Mundo do Spotify. Da última vez, tocou ZAZ.

Caso tenha fome e não queira esperar a mesa ao lado para pedir, aconselho a fazer o óbvio: pergunte ao garçom. Se tiver o espírito aventureiro e quiser se surpreender com novos sabores, vá pelo nome do prato. Modéstia à parte, sou ótima com isso.

O restaurante virou nosso lugar queridinho em Medellín e adoramos ir aos finais de semana. Para as pessoas que gostam de lugares bons/sem frescura, segue a dica. Aproveitem a folga e corram para lá!

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Déjame q’ te cuente

Endereço: Circular 2da #69-32, Laureles, Medellín, Colômbia

Horário de funcionamento: de segunda a quinta e domingo, das 11h às 23h; sexta e sábado, das 11h às 2h[/box]

Deixe um comentário

Escrito por Filipe Teixeira

Escritor amador e ansioso profissional.