Out Jazz Fest – Música ao ar livre em Lisboa

31 de agosto de 2015 | Escrito por Filipe Teixeira | Dicas

Cheguei a Lisboa em julho de 2012, portanto no auge do verão europeu. Acostumado à vida em Fortaleza, onde eu não tinha o costume de sair de casa e explorar a cidade, demorou até que eu descobrisse o que Lisboa tinha a oferecer. Porém, no fim de setembro, descobri o Out Jazz Fest.

Como o próprio nome sugere, é um festival de jazz em um ambiente aberto. E Lisboa possui locais abertos de sobra. São vários os parques, praças, miradouros, alamedas e jardins que durante o verão ficam cheios de música e boas energias.

out jazz fest

O evento é itinerante e ocorre nos fins de semana do verão, normalmente de maio a setembro. Nas três edições que acompanhei, a festa começava com uma banda de jazz e, logo depois, um DJ assumia. Como o Out Jazz Fest começa ao final da tarde e nunca passa das 22h, serve de esquenta para a noite. O clima é meio Woodstock, pessoas com toalhas estendidas nos gramados dos parques e jardins escutando música muito boa executada por uma banda ou DJ.

Este ano, pela primeira vez, o Out Jazz Fest vai cruzar o Tejo e terá concertos na margem sul. O evento vai até 27 de setembro. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

Escrito por Filipe Teixeira

Escritor amador e ansioso profissional.