O Som do Mundo #002

29 de agosto de 2015 | Escrito por Camila Valente | O som do mundo, Podcasts

No episódio deste mês do O Som do Mundo, vamos viajar para a terra das matrioskas, descer um pouco no mapa e ir para o Tajiquistão, conhecer um pouco sobre a música amazonense e ir para o país dos pubs, a Irlanda.

[powerpress]

As músicas escolhidas foram:

Rússia – ONDEM – Episódio #075 – Pamella Cruz

O país foi bem representado com a banda Leningrad. Grupo formado nos anos 90 em São Petersburgo e tocam até hoje muito SKA. A música do episódio é “Super Good”.

Tajiquistão – ONDEM – Episódio #001 – Vander Lopes

Com forte influência árabe, a música comentada foi “Mene Gel”, de Uzeyir Mehdizade.

Amazonas – ONDE Brasil – Episódio #004 – Márcio Etiene

A nova música manaura. As músicas comentadas foram “Ar Mais Puro”, da banda Cabocrioulo, e “Cobra na Areia Quente”, da banda Selva Madre.

Irlanda – ONDEM – Episódio #077 – Talita Marins e Fillipe Cardoso

As músicas de bandas irlandesas que todo mundo gosta e as versões não-tão-boas-assim em português. “Linger”, da banda The Cranberries, e sua versão em português “Se a gente se entender”, da Angélica (sim, ouvinte/leitor, o nome da música é esse); “The Sweetest Thing, do U2; “The Blower’s Daughter”, de Damien Rice, e sua versão em português “É Isso aí”, interpretada por Ana Carolina e Seu Jorge.

Deixe seu comentário no post ou envie e-mail para contato@onomedissoemundo.com. Confira também nossas playlists no Spotify e no YouTube. Confiram também mais músicas no blog Som do som.

Deixe um comentário

Escrito por Camila Valente