O Dia dos Pais longe da terra natal

9 de agosto de 2015 | Escrito por Filipe Teixeira | Autores convidados

por Mauricio Taborda, de Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Quando me mudei para Dubai em 2011, eu tinha um ano de casado. Já imaginava que, caso a aventura de Dubai desse certo, a probabilidade de ter um filho nos Emirados Árabes seria alta. Desde adolescente, almejei uma aventura fora do país, mas não imaginei que seria em tais proporções. Eis que me encontro fora do país, sem definição de retorno, e minha esposa vem para morar comigo em definitivo em agosto de 2012.

Os anos passam, a estabilidade de morar em Dubai aumenta e começam as conversas de aumentar a família, de não sermos somente marido e mulher. De fato, você ouve muitos clichês, mas só entende quando você se torna pai (olha outro clichê aí, mas é verdade). A ficha do pai cai mais tarde do que a da mãe. Estamos juntos das mães durante o processo da gravidez, mas não tem como ser a mesma coisa. A coisa muda quando o pequeno vem, e tudo faz sentido e deixa de fazer ao mesmo tempo.

Para mim, o principal fato foi a força do nosso relacionamento no dia do nascimento do Daniel. O que acontece quando o filho é prematuro? Pois é, é a força do casal que segura todas as pontas e ficamos tranquilos. Pelo amor ao nosso pequeno!

No dia 27 de novembro de 2015, às 23h, minha esposa sentiu uma forte dor de cabeça e avaliei sua pressão com um aparelho que tenho em casa. 160 x 110… O quê? Esse aparelho tá quebrado! Tá muito alto! Saí correndo para o hospital para conferir se isso estava certo, e realmente estava. O médico de plantão recomendou ir para o hospital no qual já tínhamos planejado o parto. Ligamos para a obstetra, mas ela não atendeu. Não teve jeito! Voltamos para casa, pegamos as coisas e saímos correndo para o hospital.

Chegamos lá, falamos com as enfermeiras e minha esposa foi avaliada. Deram uma medicação para ela enquanto entraram em contato com a doutora. Estava tudo sob controle agora. A enfermeira chegou e disse que a doutora já estava avisada e que tudo estava bem. Também disse que, se a pressão não baixasse para menos de 140 x 90, ela iria ao hospital imediatamente para fazer o parto ou, caso a pressão baixasse, o parto seria na manhã do dia seguinte.

What? O parto é hoje? Mas era para o dia 15/12.

Aí, amigo, sua ficha cai. E cai forte. Fiquei agoniado esperando que tudo corresse bem. Que viesse com saúde. Que tudo estivesse certo e ambos saudáveis. Não tinha ficado nervoso nem por um segundo durante a gravidez toda. Tudo se acumulou ali! Como pode já estar com a preocupação de pai xarope nessa altura? O pequeno nem nasceu, nem engatinha, nem deu trabalho ainda e já estou preocupado? Pois é, toma aí um choque de realidade.

Às 11h da manhã do dia 28/11/2015, Daniel chegou lindo e saudável, mas pequenininho! Junto com ele, a sensação maravilhosa de paternidade que realmente você sente e começa ali! É a melhor sensação do mundo e não tem como não ser clichê nesses momentos. Mas é a forma mais correta e sincera de terminar um texto sobre o dia dos pais.

Feliz dia dos pais para todos os pais brasileiros pelo mundo afora, especialmente ao meu velho gaúcho que mora em Brasília.

Clique aqui para saber mais sobre o Mauricio.

Deixe um comentário

Escrito por Filipe Teixeira

Escritor amador e ansioso profissional.