Ibiza, Bruges, Bruxelas e Antuérpia – Série Mochilão na Europa

25 de março de 2015 | Escrito por Danielle Coimbra | Diário de viagem

Uma cidade que não dorme

Começar meu mochilão na Europa por Ibiza deu um gás todo especial ao que viria pela frente. Chegamos à cidade às 23h e já partimos para a primeira balada, Espuma Foam Party. Isso mesmo, festa da espuma! O clube era o Amnesia, um dos mais famosos de Ibiza.

Como boa marinheira de primeira viagem, fui toda arrumada, cheia do lápis de olho, rímel, salto alto, blusa com paetê e uma saia branca… Às 5h e pouco da manhã, começaram os jatos de espuma, que foram enchendo toda a área da boate. A sensação de estar mergulhada naquilo foi muito boa! Pra mim, que nunca havia estado numa festa daquela, era tudo novo e muito engraçado.

Fomos embora com as canelas cheias de espuma, às 7h da manhã, e eu, em especial, com o rosto borrado de maquiagem, descalça e com a roupa toda manchada de rosa! Conselho: festa com espuma tem que ir vestida como se estivesse indo para a praia! E nada de roupas novas!

mochilão na Europa

Depois de algumas poucas horas de sono, seguimos para a Praia de Figueretas. A praia não é bonita, mas, por ser no centro da cidade, é de fácil acesso e próxima a várias lojinhas e restaurantes. Seguindo o mantra de “a cidade que não dorme”, partimos para a próxima balada, dessa vez no clube DC-10.

Com o sol do verão ainda alto, chegamos à festa Circo Loko e, já praticando o desapego, fui de chinelo, short e sem maquiagem! Liberdade! Ibiza, apesar de passar aquela imagem de ostentação, tem espaço para todo tipo de gente e vibe. E todo mundo é feliz, todo mundo se diverte!

Praias paradisíacas. Nem só de balada vive Ibiza

No penúltimo dia na cidade, após uma maratona de festas e muita música eletrônica, atravessamos para o outro lado da ilha, em Sant Antoni, para assistir ao famoso pôr-do-sol do verão. E foi um dos espetáculos naturais mais lindos que vi na vida! Já eram quase 10 da noite quando o sol desceu por detrás do mar, onde barquinhos ao longe compunham a paisagem. Coisa linda de ver, emocionante mesmo!

Para o último dia, deixamos a cereja do bolo, Formentera, uma ilha que fica próxima a Ibiza, cujo acesso é via balsa. Formentera é um lugar mais calmo e visualmente mais bonito que Ibiza. A água do mar é de um azul sem igual…

mochilão na Europa

Fizemos um passeio de bicicleta pela ilha (que também pode ser feito de scooter), almoçamos em um restaurante português de frente para o marzão azul e voltamos para Ibiza, onde o voo para a Bélgica nos aguardava!

De Ibiza para Bruxelas, pegamos um voo da Ryanair, empresa low cost daquelas que só permitem uma mala de mão por pessoa, além de, no máximo, 20kg de bagagem de porão, que é pago à parte da passagem. Fiquem ligados, pois isso é seguido à risca e os funcionários, inclusive, passam na fila de embarque com uma cestinha, onde colocam mala por mala para ver se elas estão com as medidas permitidas!

Bruges, a Veneza da Bélgica

Chegamos à Bélgica pelo aeroporto de Charleroi, cidade que fica a uma hora de Bruxelas. Lá, pegamos o Brussels City Shuttle, que nos deixou na estação de trem Gare du Midi, destino único desse ônibus. No outro dia cedo, fomos fazer um passeio de bate e volta a Bruges, cidade belga que fica a uma hora de trem de Bruxelas.

Demos uma volta pelas ruas, impressionados com a bela arquitetura. Bruges é uma cidade para, de fato, bater perna! Não é muito grande e pode-se fazer tudo a pé! Paramos para almoçar e tomar algumas várias cervejas em um restaurante em frente à praça principal, a Grote Markt, com vista para as construções mais importantes da cidade, como o Julgado Provincial, um prédio em estilo gótico, e o Campanário de Bruges, uma torre medieval que possui uma vista para toda a cidade.

mochilão na Europa

Uma das atrações mais famosas são os canais, com seus barquinhos charmosos, o que faz a cidade ter a fama de Veneza do Norte. Também aproveitamos para comprar algumas das melhores cervejas do mundo, para levar de presente para o Brasil.

A terra da cerveja

De volta a Bruxelas, demos uma volta pela Grand-Place, principal praça da cidade, onde ficam a Prefeitura e a Casa do Rei. De lá, fomos direto para o famoso bar Delirium, que possui um cardápio gigantesco de cervejas, do mundo todo, das mais variadas possíveis! Nem preciso dizer como ficamos nesse dia, né?! E sim, lá é parada obrigatória na cidade. Não deixe de ir!

No outro dia cedo, partimos para a Antuérpia, onde começariam os três dias intensos de Tomorrowland. Nosso hotel ficava ao lado da bela estação de trem da cidade, que é um espetáculo à parte na arquitetura do lugar.

Tomorrowland, a Terra do Amanhã

Check-in feito, braceletes da festa no pulso, óculos personalizado e estávamos prontos para curtir o fim de semana mais louco das nossas vidas! Entre uma pausa e outra durante o festival, pudemos conhecer um pouco da Antuérpia, com seu intenso comércio de joias.

mochilão na Europa

Mas aqueles três dias foram o que fizeram valer por todos os que tivemos na Bélgica! O Tomorrowland, ou terra do amanhã, é do tipo de festival que te encanta ao primeiro piscar de olhos! Cada detalhe da decoração, cada personagem que compõe o ambiente, tudo nos remete a um mundo mágico. Para os amantes da música eletrônica, é o paraíso de praticamente todas as vertentes. Do dark ao full-on, do psy ao house, os palcos estão lá para atender a todos os tipos de gosto! Foi, de fato, uma experiência sem palavras!

E numa segunda-feira fria e cinzenta pós-Tomorrowland, o trem nos aguardava para nossa próxima parada: Amsterdã!

Deixe um comentário

Escrito por Danielle Coimbra

Tem um caso de amor com a procrastinação.