Como enviar dinheiro do exterior

12 de julho de 2014 | Escrito por Filipe Teixeira | Dicas

Muitas pessoas saem do Brasil com o propósito de melhorar de vida, por isso países que têm uma moeda mais valorizada que o real são os mais procurados por quem decide imigrar. Há também quem deseja enviar valores do exterior para os familiares que ficaram no Brasil.

O Nome Disso É Mundo lista abaixo três formas de como isso pode ser feito.

1. Western Union

Existem duas maneiras de enviar dinheiro pela Western Union: on-line e através de uma agência. As regras e taxas variam dependendo do país onde você está e do valor a ser enviado. Para fazer o envio on-line, você precisa basicamente de um cartão de crédito ou débito, podendo transferir diretamente para uma conta bancária ou para uma agência da Western Union mais próxima do destinatário. Para fazer o envio através de uma agência, basta ir a uma agência da Western Union, preencher um formulário e fazer a transferência em dinheiro, como se fosse um depósito.

2. Transferência bancária através de ordem de pagamento

Para utilizar esta forma de remessa de dinheiro, tanto o remetente quanto o destinatário devem possuir uma conta bancária, e os bancos devem ser conveniados. Cada banco possui um código chamado SWIFT e é através desse código que você poderá enviar a quantia desejada. As taxas podem variar dependendo do banco. Clique nos links a seguir para saber como funciona esse tipo de transação nos principais bancos brasileiros:

Bradesco

Itaú

Santander

Caixa Econômica Federal

Banco do Brasil

3. Vale postal eletrônico

Você pode também enviar valores através dos correios. Aqui você encontra uma lista de países a partir dos quais é possível receber remessas de dinheiro. O processo é bastante simples e, dependendo do valor enviado, as taxas podem ser menores em relação às outras formas de envio.

Deixe um comentário

Escrito por Filipe Teixeira

Escritor amador e ansioso profissional.